Diretoria do Sindiplan presente no Sesc Triathlon Caiobá

0
0
Ana Paula Schibelbein

Sesc Triathlon Caiobá movimentou o litoral paranaense neste fim de semana

Uma das mais tradicionais competições esportivas do Brasil está de volta, pós pandemia.

O Sesc Triathlon Caiobá chega a sua 33ª edição e aconteceu neste domingo dia 20 de março, em Matinhos, litoral paranaense.

A prova, que engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida, reuniu 1.400 atletas de diversos estados do país e também estrangeiros, dentre os inscritos, contou com a participação de Ana Paula Schibelbein, filha de um dos diretores do Sindiplan e Conselheiro do Sesc Paraná, o senhor Gelcio Miguel Schbelbein.

A largada aconteceu na Praia Mansa, a partir das 7h, e as distâncias para cada categorias foram:

  • Elite e Amador Olímpico são de 1.500 m de natação;
  • 40 km de ciclismo e
  • 10 km de corrida.

Já para as categorias que compõem o Short Triathlon – Speed, Mountain Bike, Trabalhador do Comércio, PcD (Pessoas com Deficiência) e Revezamento (trio), são de:

  • 750 m de natação;
  • 20 km de ciclismo e
  • 5 km de corrida.

Foram adotados diversos protocolos sanitários para a retomada da competição, que devido às restrições impostas pela pandemia não foi realizado em 2021.

O simpósio técnico foi on-line, e a retirada dos kits foi feita respeitando o distanciamento social, com a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilização de totens com álcool em gel.

Medidas estas também adotadas nas áreas de transição, antes, durante e após a prova. Vale ressaltar que toda a equipe esteve preparada para receber e orientar os atletas da forma mais acolhedora e responsável possível.

O evento recebeu o apoio da Prefeitura de Matinhos, Secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão da Polícia Rodoviária, Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Copel, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Guarda Municipal, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Sanepar.  A RPC assina a promoção da 33ª edição do Sesc Triathlon Caiobá.

Ana Paula Schibelbein mesmo sofrendo uma queda da bicicleta, teve uma excelente posicionamento, chegando em 7º lugar.

Parabéns aos organizadores e todos os atletas, em especial á Ana Paula.

Confira os resultados por categoria