Outubro Rosa prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

outubro rosa
Diretoria da CMEG Curitiba
A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Curitiba, parte integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, promoveu no dia 26 de outubro o marcante Jantar Outubro Rosa

Outubro Rosa – Evento tradicional que busca conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de proporcionar um ambiente de confraternização entre as filiadas, o encontro promoveu o networking e celebrou o sucesso dos negócios das participantes.

Dentre os ilustres presentes no jantar, destacaram-se o diretor da Fecomércio PR, Luiz Carlos Borges da Silva, representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; a presidente da CMEG Curitiba, Luciana Burko; a coordenadora Estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, Claudia Colpi; a diretora de Educação, Cultura e Educação do Sesc PR, Lidiane Cristine Galvan, representando a Direção Regional da entidade, e a gerente do Senac Portão, Angela D’Agostin Borges, representando a Direção Regional.

Vale ressaltar a significativa presença dos presidentes de sindicatos empresariais filiados à Fecomércio PR e de representantes de diversas entidades de classe.

Tânia Mary Gomez
O ponto alto do evento foi a inspiradora palestra de Tânia Mary Gomez, embaixadora da Paz Mundial, idealizadora dos projetos “Embaixadoras do Bem” e “Chaveiro da Vida – Prevenção ao alcance das mãos”, reconhecidos mundialmente.

Tânia levou para o mundo um projeto que teve início em Curitiba. Além disso, o jantar foi enriquecido por apresentações culturais da Fábrica de Espetáculos e da professora de dança, bailarina, terapeuta corporal e empreendedora, Jéssica Furman.

;

Da esquerda para direita sentados: Mylena Cooper (Grupo Vaticano), Cassiano Dalledone Zancan (Presidente Sindiplan), Luiz Carlos (Diretor da Fecomércio), Gelcio Miguel Schibelbein (Tesoureiro Sindiplan), Ângela Borges (Gerente executivo do Senac Portão) e Lidiane Cristine Galvan (Diretora da Divisão de Educação Cultura e Ação Social do Sesc/PR), em pé da esquerda para direita Cláudia Colpi (Coordenadora das Cmeg Paraná) e Luciane Burko (Presidente da Cmeg Curitiba).

Destaca-se ainda a participação especial da diretoria do Sindiplan, onde o presidente, senhor Cassiano Dalledone Zancan, e o tesoureiro Gelcio Miguel Schibelbein marcaram presença em apoio à Campanha Outubro Rosa e ao Combate ao Câncer de Mama.

Essa ativa participação de líderes empresariais e de entidades sindicais ressalta a importância crucial de engajar colaboradoras e colaboradores na conscientização e prevenção dessa doença que afeta tantas vidas.

A atitude proativa do Sindiplan demonstra que o comprometimento das lideranças empresariais vai além dos limites do ambiente de trabalho, alcançando esferas tão vitais quanto a saúde e o bem-estar.

O apoio irrestrito a iniciativas como o Outubro Rosa reforça o papel social das empresas e sindicatos, transformando-os em agentes de transformação e solidariedade na comunidade.

Este é um caminho fundamental para construir ambientes de trabalho mais saudáveis e conscientes, onde a prevenção se torna uma causa coletiva.